Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications
kundalini

Kundalini: O que é e quais seus benefícios?

Fala bixo, como anda a vida? Esperamos que bem!

A conexão profunda com nosso mais íntimo eu, e expansão da consciência, são coisas únicas e desejadas por várias pessoas. A Kundalini é uma das formas mais eficientes para garantir esses resultados.

É comum recebermos algumas perguntas sobre a Kundalini, sobre seu significado e o quanto ela pode beneficiar nossas vidas. Diante de tantas dúvidas, resolvemos trazer o assunto para o blog, e assim te ajudar a entender e colocar em prática esse assunto tão recorrente.

Vamos lá?

Entenda o que é a Kundalini

O termo Kundalini tem origem sânscrita, com o significado: “enrolado por uma serpente”. O que isso significa? É uma demonstração da expansão da consciência.

A Kundalini nada mais é, do que uma energia extremamente poderosa, uma energia feminina em formato de serpente enrolada que TODOS nós possuímos em nossa coluna vertebral.

Apesar de ser uma energia presente em todos, a grande maioria não a desperta, fazendo com que fique adormecida em nosso chakra básico, também conhecido como Múládhára.

O despertar da Kundalini acontece quando os 7 chakras são desbloqueados. Isso por que, apenas desta forma você conseguirá fazer com que sua energia flua em todo o seu corpo de forma livre.

Por que despertar a Kundalini?

Pelo simples fato que através dela você pode conquistar a expansão de sua consciência.

É importante entender que a expansão da consciência consiste na exploração de todo o potencial que existe dentro de você, de forma livre, sem apego a crenças e saindo totalmente de sua zona de conforto.

De forma simples e direta, Você passa a ter maior consciência sobre você mesmo e sobre tudo que existe ao seu redor. Você passa a entender que seu corpo nada mais é, do que uma ferramenta que dá  a você a possibilidade de vivenciar experiências no mundo material, e que seu interior, sua alma, é o seu verdadeiro eu.

Entenda, que tudo isso nada tem haver com religião alguma, pelo contrário, a ideia é se desconectar um pouco de toda crença que não permita a você enxergar mais além. Quando você passa a aceitar que possui uma alma, percebe o grande potencial que possui e passa a ampliar  cada vez mais o autoconhecimento.

Como é o despertar da Kundalini?

Antes de iniciar qualquer coisa bixo, é preciso ter ciência que para que o despertar aconteça é preciso ter muita dedicação e acima de tudo respeito pela prática. Isso por que, não adianta absolutamente nada querer e não haver um por que.

Isso por que, estamos falando de uma energia extremamente poderosa, que após ser despertada, precisa ser mantida e cuidada.

O despertar é diferente de pessoa para pessoa, algumas nem sequer conseguem despertá-la por completo, mas conseguem despertar a energia presente em diferentes chakras. Entenda cada um deles:

1° Chakra (Básico ou Múládhára)

Este é o chakra de conexão com a terra, que permite viver de forma mais leve, garantir mais harmonia neste plano e ser mais feliz.

2° Chakra (Sacro ou Swádhisthána)

Este é o chakra da sexualidade, da alegria. Ao desenvolvê-lo, e despertar a energia deste chakra, você passa a desenvolver o sucesso e a harmonia em todos os seus relacionamentos, o que afeta diretamente sua autoestima e o prazer que tem de viver.

3° Chakra (Plexo Solar ou Manipura)

O chakra da emoção e do poder, te ajuda a trabalhar toda a força pessoal de maneira mais equilibrada, fazendo com que o ego não o domine por completo.

4° Chakra (Cardíaco ou Anáhata)

O chakra dos sentimentos é responsável por equilibrar o físico com o espiritual.

5° Chakra (Laríngeo ou Vishuddha)

Este é o chakra da comunicação e criatividade, que trabalha bastante a melhoria na forma de se comunicar e se expressar, o seu verdadeiro eu.

6° Chakra (Frontal ou Ájña)

Esse é o chakra responsável pela intuição e intelecto, que faz a sincronização da sua mente com seus ideais e principais objetivos, para alcançar a ampliação da consciência.

7° Chakra (Coronário ou Saháshara)

O chakra de conexão divina, é o responsável pelo despertar do seu relacionamento espiritual com o amor e a fé divina.

Pode ser que você desperte um chakra, pode ser que desperte dois ou mais, e até mesmo todos. O importante é entender com o que está lidando, e sobre a necessidade desta energia em sua vida, e a responsabilidade de mantê-la acordada, após despertada.

Com tudo isso em mente, tudo o que você tem a fazer é se comprometer e despertar esse incrível eu que está dentro de você!

Grande abraço bixo, gratidão!

1 comentário em “Kundalini: O que é e quais seus benefícios?”

  1. Pingback: O que é meditação ativa? E quais seus benefícios? - Anderson e Brenda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *