Powered by ProofFactor - Social Proof Notifications
eutonia

O que é Eutonia?


Você já ouviu falar em Eutonia? Hoje trouxemos o assunto para que você entenda o que é, quando e como aplicá-la em sua vida!

Provavelmente se você chegou até aqui, é por que se interessa pelo assunto, ou já ouviu falar em Eutonia. Hoje, resolvemos trazer informações sobre esta abordagem de educação somática incrível, que trabalha utilizando a inteligência do nosso próprio corpo.

Podemos dizer que a Eutonia trabalha através do foco nas sensações do corpo. A cada  exercício você trabalha a ampliação da consciência do seu corpo, que com a prática se torna cada vez mais flexibilidade do corpo.

É comum que profissionais da dança, atletas e pessoas com dores frequentes relacionados a problemas crônicos ou estresse busquem mais a abordagem mas, a verdade é que todos deveriam aplicar a Eutonia em suas vidas.

Isso porque, os benefícios não são apenas no corpo mas, também no espírito, e na conexão da matéria com a energia. Quando seu corpo passa a desenvolver a sensibilidade, passa a ter uma consciência maior sobre tudo que o cerca.

Com isso, podemos classificar a eutonia como um método eficaz de benefícios corporais, emocionais e espirituais que pode ser praticado por qualquer pessoa, que queira seus benefícios.

Por que praticar Eutonia?

Como visto inicialmente de forma resumida, é perceptível o quanto a eutonia pode agregar benefícios a sua vida. Mas, de forma completa podemos dizer que aqueles que desenvolvem atividades artísticas colhem benefícios incríveis com sua prática.

Isso por que, quando seu corpo passa a ter uma percepção maior do toque, a execução dos passos das músicas na dança, e o desenvolver das cenas no teatro se torna mais simples.

Quem trabalha com a fotografia, cenografia e artes visuais também é beneficiado já que a eutonia também amplifica a sensibilidade perceptiva.

Quem pratica esportes sente os benefícios, quando percebe que a realização dos movimentos se torna cada vez mais eficiente, e com um esforço cada vez menor.

Eutonia na saúde

Na saúde os benefícios são extensos, por isso vamos abordar apenas alguns. Um deles é a postura corporal.

Coluna, pés e apoios aprendem a se comunicar e trabalhar em conjunto, com isso passam a desenvolver um trabalho muito mais eficiente no que se refere a postura corporal. Com isso, quem sofre com dores relacionadas a postura acabam se beneficiando.

Outras dores também causadas por lesões ou até mesmo crônicas, podem ser tratadas com a eutonia, como por exemplo:

  • Hérnia de disco;
  • Escoliose;
  • Listeses;
  • Fraturas;
  • Artrose;
  • Luxação;
  • Artrite;
  • Tendinite;
  • Rompimentos;
  • Bursites;
  • E muito mais!

Quem sofre com problemas como estresse, insônia e ansiedade, também colhe os benefícios da eutonia. Isso acontece, porque durante os exercícios a pessoa experimenta momentos de calma e relaxamento, adequando o corpo a uma nova forma de agir.

Esses são apenas alguns dos benefícios da eutonia, existem muitos outros que poderíamos falar por muito tempo. O mais importante é entender o quanto você agregará para a sua vida ao praticar  a eutonia.

No evento Além da Dança, iremos abordar a eutonia e sua prática. Você pode conferir mais informações sobre o evento nesse website.

Grande abraço, gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *